Regulamento 2018

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

Art. 1º – O concurso Miss Bumbum Brasil 2018, doravante denominado simplesmente de “Concurso”, realizado pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES, inscrita no CNPJ/MF sob nº 04.679.564/0001-53, com sede nesta Capital,  São Paulo, tem por finalidade escolher a participante para receber o título de “Miss Bumbum Brasil 2018”  conforme as regras e condições expostas no presente regulamento.

 

Art. 2º – As 27 (vinte e sete) participantes do “Concurso” foram pré-selecionadas pela empresa Concorrência 1 Eventos e Promoções Ltda. Cada candidata representará um estado do Brasil.

 

Art. 3º – As participantes do “Concurso” afirmam estarem cientes e de acordo que todo conteúdo disponibilizado no perfil (dados pessoais, profissionais, medidas, histórico, etc.) poderá ser utilizado pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA e pelos seus parceiros comerciais, bem como em qualquer programa de televisão aberta e/ou fechada, ou ainda através de toda e qualquer mídia, incluindo, mas sem se limitar, à telefonia móvel, mídia virtual ou impressa, não se limitando apenas a estes, mas para outros eventualmente existentes e necessários para a divulgação do Concurso, a exclusivo critério da CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA.

 

Art. 4º – Dado o caráter de exclusividade de participação no “Concurso”, as 27 (vinte e sete) candidatas não poderão, até o final do evento, sem prévia e expressa autorização da CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA, participar de qualquer ação promocional ou concurso; participar de entrevistas ou qualquer meios de comunicação sobre sua participação nesta Promoção; ou realizar e/ou ceder quaisquer fotos e/ou ensaio fotográfico sensual (ou não sensual) de sua titularidade ou promovido por terceiros para qualquer meio de comunicação, incluindo, mas não se limitando, a Internet, filmes publicitários, mala direta, telefonia fixa e/ou móvel, televisão aberta e/ou por assinatura, jornal, revista e calendários, tanto na mídia impressa ou virtual pela rede mundial de computadores, marketing viral, até o encerramento do concurso no dia 01 de novembro de 2018, podendo ser prorrogado até 30 de novembro de 2018.

 

Art. 5º – Todas as candidatas deverão, necessariamente, reconhecer a necessidade da presente Cessão de Direitos de Imagem, sob pena de imediata desclassificação do “Concurso”.

 

Parágrafo Único: As candidatas autorizam que a empresa promovente do concurso (CONCORRÊNCIA 1) utilizem sua imagem (foto, nome, dados e demais informações correlatas) em todos e quaisquer veículos de divulgação e mídia, nada podendo reclamar a que título for.

 

Art. 6º – O descumprimento do disposto no artigo 4º e 5º acarretará a imediata desclassificação da candidata no “Concurso”, sem necessidade de prévia notificação.

 

Art. 7º – As participantes comprometem-se a cumprir a agenda do CONCURSO até o final, durante todo o período, que envolverá compromissos designados pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA, tais como, mas não se limitando a estes:

 

  • Participação nos programas de televisão;
  • Cessão de fotos;
  • Reuniões;
  • Tomadas de medidas periódicas;
  • Provas de roupas;
  • Comparecimentos eventuais necessários.

 

Art. 8º – O “Concurso” compreenderá duas fases de votação:

 

  1. A primeira fase consistirá na votação pelo público, através do link constante na página eletrônica missbumbumbrasil.com.br;
  2. A segunda fase consistirá na votação por um corpo de jurados, na forma prevista no artigo 14 e seguintes do presente regulamento.

 

  1. DA PRIMEIRA FASE DE VOTAÇÃO

 

Art. 9º – A primeira fase de votação, que possui caráter eliminatório, terá início em 07/08/2018 e será encerrada em 30/10/2018.

 

Art. 10º – Nessa fase, a votação será realizada pelos internautas por meio do link www.missbumbumbrasil.com.br.

 

Art. 11° – As 5 (cinco) candidatas mais votadas na primeira fase acumularão pontos para a fase subseqüente, da seguinte maneira:

 

  1. 1ª colocada: 5 (cinco) pontos;
  2. 2ª colocada: 4 (quatro) pontos;
  3. 3ª colocada: 3 (três) pontos;
  4. 4ª colocada: 2 (dois) pontos;
  5. 5ª colocada: 1 (um) ponto.

 

Parágrafo Único: A pontuação obtida nessa fase será somada à nota obtida pela candidata na segunda fase.

 

Art. 12° – As candidatas classificadas na 6ª a 15ª colocação não acumularão pontos para a segunda fase.

 

Art. 13° –  As candidatas classificadas na 16ª a 27ª estarão automaticamente desclassificadas e não participarão da segunda fase.

 

 

  • DA SEGUNDA FASE DE VOTAÇÃO

 

Art. 14° – A segunda fase de votação será realizada no dia 06/11/2018, em local e horário que serão determinados pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA , para fins de avaliação na forma do artigo 16° do presente Regulamento.

 

Art. 15° – Nessa etapa, a votação será realizada por um corpo de jurados, composto por dez integrantes escolhidos pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA, para a escolha da campeã, da segunda e terceira colocadas.

 

Art. 16° – Cada candidata será avaliada pelos jurados em relação aos seguintes quesitos:

 

  1. I) Estética no desfile, em apresentação livre;
  2. II) Elegância no desfile, em traje de gala;

III) Graciosidade durante toda a participação no evento.

 

Art. 17° – Será atribuída nota de 1 (um) a 5 (cinco) por quesito, em número inteiro, vedada a estipulação de notas decimais, fracionadas ou centesimais

 

Art. 18° – A pontuação obtida por cada candidata, nessa fase, corresponderá à soma das notas atribuídas pelos jurados.

 

  1. DA CLASSIFICAÇÃO

 

Art. 19° – A vencedora do “Concurso” será aquela que obtiver o maior resultado verificado pela soma dos pontos da primeira e da segunda fase.

 

Art. 20° – Caso ocorra empate de pontuação, de acordo com a soma de todos os pontos obtidos por cada candidata, será como fator de desempate a maior nota obtida pela candidata no quesito “I” do art. 16 do Regulamento.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 23° – Caso solicitado pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA, a primeira vencedora do concurso, deverá participar dos eventos em que for convidada.

 

Art. 24° – Todas as candidatas classificadas, como requisito para participar em quaisquer das fases do “Concurso”, assumem o compromisso de não desistir de sua participação durante todo o “Concurso”, bem como a comparecer aos eventos, chats, entrevistas, atividades e programas de televisão relacionados ao “Concurso” realizado pela CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA.

 

Art. 25° – Fica vedado a Candidata faltar em qualquer dos compromissos agendados, salvo por motivo de caso fortuito ou força maior, devidamente justificado e informado antecipadamente a realização de eventual compromisso.

 

Parágrafo Único: O não comparecimento e a ausência de justificação da candidata a qualquer evento que envolve o presente Concurso acarretará na desclassificação imediata da participante faltante deste “Concurso”, dispensada qualquer notificação.

 

Art. 26° – As Participantes declaram que possuem pleno conhecimento que a marca “Miss Bumbum” é de propriedade e uso exclusivo da CONCORRÊNCIA 1 EVENTOS E PROMOÇÕES LTDA., vedada a utilização sem autorização a esta.